domingo, 30 de janeiro de 2011

Missionários aproveitam clima de insegurança da Europa para falar de Jesus



Isso raramente acontece. Mas, devido à preocupação crescente de um ataque terrorista da Al-Qaeda contra alvos europeus, os Estados Unidos emitiram um alerta para os americanos que viajarão para a Europa. Japão e Reino Unido também divulgaram seus próprios avisos alertando seus cidadãos que usam transporte público ou visitam atrações turísticas.
João Niemeyer, missionário da Aliança Missão Evangélica (TEAM), diz que muitos europeus estão preocupados. “O fato de que esses tipos de atividades terroristas podem ser descobertos é inquietante, mas abre uma porta para o evangelho”, afirma.
Niemeyer diz que esses sentimentos instáveis estão produzindo oportunidades evangelísticas. “Não há muito mais abertura para falar sobre as coisas espirituais, para falar sobre fé e futuro. E o mais importante, para falar sobre a fé em Jesus Cristo e a paz.
Muitos missionários dizem que servir na Europa é difícil, porque às vezes há poucas oportunidades para compartilhar o Evangelho. “Nossa oração é que Deus trabalhe nos corações das pessoas para mostrar-lhes que Ele está vivo, Ele é o Criador”.
Niemeyer pede aos cristãos que orem para que Deus abra os seus olhos espirituais para enxergar essas oportunidades e aproveitá-las. E orarem pela segurança, para não estarem no lugar errado na hora errada.
Como o terrorismo continua a assolar o mundo, às vezes em nome do Islã, Niemeyer diz: “Aqueles portas para a comunidade muçulmana está abrindo. E o nosso pensamento e o nosso desejo é começar a trabalhar entre os muçulmanos na Europa.” 
Fonte: Christian Telegraph / Gospel Prime/CPAD News
Contribuição: Silvia Saron

sábado, 29 de janeiro de 2011

Cantores gospel hoje no Raul Gil




O Programa Raul Gil, transmitido pelo SBT, continua dando destaque à música evangélica brasileira. Nas últimas semanas, o palco do programa de auditório da emissora de Sílvio Santos tem recebido vários cantores evangélicos, como Aline Barros, Ana Paula Valadão, do Ministério Diante do Trono, Robinson Monteiro, dentre outros.
Agora, o programa realizará o divertido quadro “Jogo do Banquinho”, que, desta vez, terá a participação apenas de cantores gospel. André Valadão, Eyshila, Mara Maravilha, Chris Durán e Gabriela Rocha foram os convidados especiais do jogo, que já se tornou um dos quadros mais populares do programa.
Na brincadeira, os cantores competirão em uma divertida gincana de adivinhação de palavras. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 2 mil. O especial será transmitido amanhã, a partir das 14h15.

 
Fonte: Mogi News / O Verbo

Natureza

Como os principais telejornais brasileiros tratam os evangélicos? Pesquisadora evangélica cria relatório

Como os principais telejornais brasileiros tratam os evangélicos? Pesquisadora evangélica cria relatório
Para a obtenção do mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, a jornalista e pastora metodista ex-aluna da FaTeo Hideíde de Brito Torres desenvolveu pesquisa sobre as representações evangélicas encontradas em dois telejornais de grande audiência no país: o Jornal Nacional e o Jornal da Record
Pesquisadora Avalia Como os Telejornais Retratam os Evangélicos No trabalho intitulado O telejornalismo na construção da identidade religiosa, Hideíde investigou de que modo a televisão participa nos processos de construção das identidades evangélicas e de que maneira essas representações são percebidas por grupos de batistas e metodistas que residem numa cidade do interior de Minas Gerais (município de Cataguases).
Segundo a pesquisa, a percepção dos/as entrevistados/as é que interesses políticos e econômicos, entre outros, determinam a forma pela qual ambos os telejornais abordam os evangélicos. Tal percepção ocorre mesmo em relação à emissora vinculada a uma igreja: “O fato de ter vínculos com uma Igreja evangélica não torna a emissora ou o Jornal da Record imediatamente identificado com os grupos pesquisados”, diz a autora. “Estes evangélicos históricos também demonstraram, em difersos enunciados, não querer se identificar com os evangélicos que percebem na mídia. Têm resistência a ver seus eventos descritos como shows e preocupam-se em querer ser vistos de modo diferenciado”, afirma Hideíde.
Integrante da banca de examinadores, Magali do Nascimento Cunha, professora da FaTeo, destacou a relevância do tema pesquisado: “É muito importante termos um trabalho de qualidade na Área de Comunicação relacionado à religião, que foi além de tratar da produção de programação religiosa/evangélica, temática já bastante desenvolvida, e buscou compreender o lugar da religião no telejornalismo, e mais ainda, como esta abordagem tem sido recebida pela audiência evangélica. É uma importante contribuição que abre novos caminhos de pesquisa na relação mídia-religião”.

Carinho e Amor
Fernanda.

Fonte: http://metodista.uol.com.br

Juros do banco do Bispo Edir Macedo está entre os mais altos do Brasil

 
Os juros do Banco Renner estão entre as mais elevados do mercado, de acordo com tabela do site do BC (Banco Central). O banco pertence à Renner Participações, da qual o bispo Edir Macedo (da Igreja Universal do Reino de Deus) é acionista. Em 2009, ele comprou 40% das ações da holding. Não houve divulgação do valor.
Um dos segmentos em que o Renner atua é o do financiamento de compra de veículos a pessoas físicas. A taxa de juros, para esse tipo de operação, é de 2,82 – a 41ª colocada na tabela do BC composta por 52 instituições do período de 7 de janeiro a 13 do mesmo mês. O banco que cobra a menor taxa (1,08) é o BMG.
Não se trata de um período em que a taxa do Renner esteve excepcionalmente alta. Em todos os períodos examinados por este blog, o banco se destaca com um dos que mais cobram, desde antes de o bispo adquiri-lo.
Nas operações em crédito pessoal, a taxa do Renner foi, naquele período, de 2,86, a 41ª de uma lista de 94 instituições. Mais do que o dobro do 1 ponto percentual cobrado pelo primeiro colocado, o Sofisa.
A taxa de desconto de duplicata é 3,12 (36ª colocada); a de capital de giro, 2,38 (36ª); e a de aquisição de bens a pessoas jurídica, 3,01 (41ª).
A administração do dia a dia do banco continua com a família Renner. Ficou acertado que o bispo teria um representante na diretoria. A perspectiva é de que haja um rápido avanço nos próximos anos.
O banco já opera com crédito consignado com os dez mil funcionários da Record e com desconto de duplicata das cinco mil fornecedoras do grupo de empresas de Edir Macedo. O faturamento anual do banco está em torno de R$ 3 bilhões.
A expectativa do mercado é de que em algum momento o banco procure atingir os fiéis das Igreja Universal. Boa parte deles pertence às classes C e D, cujo poder aquisitivo vem se fortalecendo.
Se objetivo de fato for esse, o banco terá de abrir novas agências, o que já ocorre. O site da instituição informa que em 2010 houve a abertura das filiais de São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Salvador e a inauguração da nova sede em Porto Alegre..

Carinho e Amor.
Fernanda.
Fonte: http://www.paulopes.com.br/2011/01/juros-do-banco-do-bispo-edir-macedo.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Judiciário fecha caminho ao casamento gay na França





O Conselho Constitucional da França endossou a proibição ao casamento gay no país considerando-o ilegal.

O Conselho Constitucional da França, autoridade constitucional máxima do país, endossou nesta sexta-feira a proibição ao casamento gay no país, alegando que o veto segue as determinações do Código Civil e da Constituição.

A legislação francesa considera o casamento gay ilegal. Por sua vez, as organizações homossexuais consideram que a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo constitui uma discriminação contrária à Constituição. Por essa razão, pediram uma revisão dos artigos do Código Civil relacionados ao assunto.

O pronunciamento do órgão não impede que o Legislativo avalie uma lei de união gay, mas suas determinações são normalmente seguidas pelo poder público e a ratificação da proibição deve enterrar qualquer medida.

O conselho considerou que não existe discriminação na lei que estabelece que o matrimônio é a união de um homem e uma mulher e que cabe ao Parlamento modificar esta lei se considerar necessário legalizar a união de casais gays.

As organizações de gays e lésbicas esperavam há tempos a decisão do Conselho Constitucional, para onde são levadas questões mais polêmicas, como a proibição do véu muçulmano.

Há alguns meses, contudo, o órgão ratificou a proibição à adoção por casais do mesmo sexo. Na ocasião, o conselho indicou que não podia tomar uma decisão e pediu aos legisladores que resolvessem o assunto.

Carinho e Amor
Fernanda
Fonte: http://www.folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=16674